Os nossos serviços

Serviços de Expediente e Informativo

O serviço de expediente trata de grande parte da burocracia a que os comerciantes e empresários estão sujeitos, nomeadamente:

- Comunicação de Saldos e Liquidações no site E-Portugal;
- Comunicações várias à Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT);

- Comunicações prévias de licenciamento de estabelecimentos (Licenciamento Zero) no site E-Portugal
- Registos vários no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI);
- Requerimentos vários para Câmara Municipal de Mafra;
- Oferta do mapa de horário de funcionamento (regulares);
- Pedidos de Alargamento de horário de funcionamento junto da CMM (irregulares);
- Comunicação e Renovação de Licenças de Ocupação da Via Pública (esplanadas, toldos, publicidades...) no site E-Portugal;
- Preenchimento de vários requerimentos para a Segurança Social, submissão de pedidos Online na Segurança Social Direta;
- Preenchimento de vários requerimentos para a Autoridade Tributária;
- Preenchimento de Declarações Anual de IRS;
- Preenchimento de Declarações de IVA Trimestral (Regime Simplificado);

- Comunicação mensal de faturas à Autoridade Tributária - Envio de ficheiro SAF-T;

- Comunicação trimestral à segurança social de valores faturados, para apuramento de valores mensais de contribuição;

- Comunicação anual de valores de rendas à Autoridade Tributária;

- Tratamento de documentação de notificações eletrónica - VIA CTT;
- Distribuição gratuita de Tabelas de Preços e Impressos/avisos vários obrigatórios nos estabelecimentos;
- Venda de Livros de Reclamação e Registo na Plataforma de Livro de Reclamações Eletrónico;
- Registos de feirante e vendedor ambulante no site E-Portugal;
- Contratos: de compra e venda, de arrendamento, entre outros;
- Informações diversas sobre a sua atividade (no início e decorrer da mesma)

- Envio regular de Newsletter Informativa aos Associados, com informações relevantes.

- Apoio telefónico e presencial, com esclarecimento de dúvidas e tratamento documental.

- Entre outros.

Serviços de Recursos Humanos/Pessoal

O serviço de pessoal trata de grande parte da burocracia a que os comerciantes e empresários estão sujeitos:

- Exigências impostas aos empregados pelo Código do Trabalho;
- Processamento e pagamento de contribuições do Regime de Independentes;
- Inscrição de empresas como contribuintes da Segurança Social;
- Inscrição de trabalhadores na Segurança Social e requerimento dos diversos incentivos;
- Processamento de salários e recibos de remuneração de trabalhadores das empresas, envio de Declaração de Remunerações à SS e DMR à Autoridade Tributária;

- Processamento e pagamento da “ Taxa Social Única” – TSU;

- Processamento e pagamento de contribuições de Trabalhadores Independentes;
- Processamento e pagamento de retenções na fonte (IRS);
- Preenchimento e envio do Relatório Único;
- Contratos de Trabalho;
- Criação e organização de processos de trabalhadores;
- Organização do processo de legalização de trabalhadores estrangeiros;
- Apoio nas Relações laborais empregador / trabalhador;
- Apoio sobre tabelas salariais das diversas actividades;
- Elaboração de mapas horários de trabalho;
- Pedidos de isenção de horários de trabalho (ACT);
- Elaboração de Mapa de férias;
- Elaboração de Horários móveis e isenções do mesmo para condução de viaturas de empresas;
- Medicina no Trabalho;
- Higiene e Segurança no Trabalho;
- Controlo de Pragas;
- HACCP.

- Formação Profissional.

Newsletter Informativa e Comunicação com o Associado

Envio de informação aos associados por newsletter, com informação constante e atualizada.

Publicação regular no site www.acism.pt e nas redes sociais

Eventos - Workshop's, Seminários, Webinar's 

A ACISM, em parceria com outras entidades, promove sessões de esclarecimento sobre os mais variados temas. 

 

BasEmpresa

BasEmpresa é o gabinete único criado pela ACISM, destinado ao apoio aos associados, com várias valências ao nível da consultoria empresarial. Pretende-se que seja por excelência a Base de lançamento e acompanhamento das Empresas associadas e das que pretendem associar-se.

Este gabinete é composto por: Departamento Jurídico, Departamento de Apoio Económico e Departamento de Apoio ao Empreendedor e Assessoria Fiscal

Aluguer de salas para formação/entrevistas/reuniões - A ACISM tem à disposição salas para formação, eventos, reuniões, entrevistas

Publicidade - A ACISM dispõe de dois mupis interativos instalados no centro da vila de Mafra, com espaços publicitários abertos às empresas do concelho

Também no nosso site em www.acism.pt temos uma área destinada a publicidade

Parcerias e Protocolos celebrados com vantagens para os Associados nas seguintes Áreas:

- Seguros - Hugo Bernardino Seguros

- Apoio Jurídico - OFHA Advogados

- Apoio Económico  - Turisforma

- Formação Profissional - Turisforma

- HACCP, SHT, CONTROLO DE PRAGAS - Pretrab e Securilabor

- Consultadoria - Turisforma

- Assessoria Fiscal - Santos & Resende

 - Publicidade no Jornal O Carrilhão

- Parcerias Institucionais com a CMM,  Mafra e Ericeira Business Factory e A2S - Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia

Toda a ajuda que precisar, nós estamos aqui!

 

Seguir

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

Contactos

Morada

Rua Cidade de Frehel, n.º 14, RC B

2640-469 Mafra

261 816 060

@2020
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS